WS Trading Cardgame Brasil

Forum dedicado a jogadores e colecionadores de Weiβ Schwarz


    Seção de dúvidas

    Compartilhe
    avatar
    Fabio
    ACE Player
    ACE Player

    Masculino Mensagens : 690
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 35
    Localização : Mogi das Cruzes

    Seção de dúvidas

    Mensagem por Fabio em Sex Jul 06, 2012 12:04 am

    Bom pessoal apenas criando uma coisa que até hoje não achei necessária aqui no fórum: uma seção de dúvidas que surgem das regras.

    avatar
    Fabio
    ACE Player
    ACE Player

    Masculino Mensagens : 690
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 35
    Localização : Mogi das Cruzes

    Re: Seção de dúvidas

    Mensagem por Fabio em Sex Jul 06, 2012 12:17 am

    Começando então com uma dúvida que surgiu em um duelo ontem dia 04/07.

    Eu e o Furucho estavamos jogando Dog Day's vs Black Rock Shooter, ele invoca a Ryuusei Black Rock Shooter (quando ela da reverse em um personagem ela manda ele para o fundo do deck) e ataca o meu Shinku Izumi (quando toma reverse e vai pra waiting room eu coloco a carta do topo do deck no clock) só que eu tava com a Milhi, Summon Lord (posso pagar um pra remover o Shinku quando ele toma reverse)

    A dúvida: ele deu reverse no Shinku o efeito da BRS é obrigatório o da Milhi é opcional. Qual o ordem dos efeitos? Na hora nós decidimos usar o efeito obrigatório como dominante. Qual o correto.
    avatar
    Kazumi
    Moderador de WS
    Moderador de WS

    Masculino Mensagens : 610
    Data de inscrição : 12/04/2011
    Localização : Depende do dia...

    Re: Seção de dúvidas

    Mensagem por Kazumi em Sex Jul 06, 2012 12:25 am

    Fabio escreveu:Começando então com uma dúvida que surgiu em um duelo ontem dia 04/07.

    Eu e o Furucho estavamos jogando Dog Day's vs Black Rock Shooter, ele invoca a Ryuusei Black Rock Shooter (quando ela da reverse em um personagem ela manda ele para o fundo do deck) e ataca o meu Shinku Izumi (quando toma reverse e vai pra waiting room eu coloco a carta do topo do deck no clock) só que eu tava com a Milhi, Summon Lord (posso pagar um pra remover o Shinku quando ele toma reverse)

    A dúvida: ele deu reverse no Shinku o efeito da BRS é obrigatório o da Milhi é opcional. Qual o ordem dos efeitos? Na hora nós decidimos usar o efeito obrigatório como dominante. Qual o correto.

    como é turno do Furucho a prioridade de efeito é dele, basicamente ao ficar em reverse com a BRS ele manda seu shinku para o fundo do deck após isso como ja não tem o shinku no campo vocênão pode usar efeito da Milhi nem coloca 1 do topo do deck no clock pois ele não esta la mais no palco.


    Última edição por Kazumi em Sex Jul 06, 2012 12:41 am, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fabio
    ACE Player
    ACE Player

    Masculino Mensagens : 690
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 35
    Localização : Mogi das Cruzes

    Re: Seção de dúvidas

    Mensagem por Fabio em Sex Jul 06, 2012 12:28 am

    Kazumi escreveu:
    Fabio escreveu:Começando então com uma dúvida que surgiu em um duelo ontem dia 04/07.

    Eu e o Furucho estavamos jogando Dog Day's vs Black Rock Shooter, ele invoca a Ryuusei Black Rock Shooter (quando ela da reverse em um personagem ela manda ele para o fundo do deck) e ataca o meu Shinku Izumi (quando toma reverse e vai pra waiting room eu coloco a carta do topo do deck no clock) só que eu tava com a Milhi, Summon Lord (posso pagar um pra remover o Shinku quando ele toma reverse)

    A dúvida: ele deu reverse no Shinku o efeito da BRS é obrigatório o da Milhi é opcional. Qual o ordem dos efeitos? Na hora nós decidimos usar o efeito obrigatório como dominante. Qual o correto.

    como é turno do Furucho a prioridade de efeito é dele, basicamente ao ficar em reverse a BRS manda seu shinku para o fundo do deck após isso como ja não tem o shinku no campo vocênão pode usar efeito da Milhi nem coloca 1 do topo do deck no clock pois ele não esta la mais no palco.

    Thanks resolveu mesmo
    avatar
    Rodrigo
    Moderador de WS
    Moderador de WS

    Masculino Mensagens : 262
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 29

    Re: Seção de dúvidas

    Mensagem por Rodrigo em Sex Jul 06, 2012 12:34 am

    Fabio escreveu:
    Kazumi escreveu:
    Fabio escreveu:Começando então com uma dúvida que surgiu em um duelo ontem dia 04/07.

    Eu e o Furucho estavamos jogando Dog Day's vs Black Rock Shooter, ele invoca a Ryuusei Black Rock Shooter (quando ela da reverse em um personagem ela manda ele para o fundo do deck) e ataca o meu Shinku Izumi (quando toma reverse e vai pra waiting room eu coloco a carta do topo do deck no clock) só que eu tava com a Milhi, Summon Lord (posso pagar um pra remover o Shinku quando ele toma reverse)

    A dúvida: ele deu reverse no Shinku o efeito da BRS é obrigatório o da Milhi é opcional. Qual o ordem dos efeitos? Na hora nós decidimos usar o efeito obrigatório como dominante. Qual o correto.

    como é turno do Furucho a prioridade de efeito é dele, basicamente ao ficar em reverse a BRS manda seu shinku para o fundo do deck após isso como ja não tem o shinku no campo vocênão pode usar efeito da Milhi nem coloca 1 do topo do deck no clock pois ele não esta la mais no palco.

    Thanks resolveu mesmo

    Pela regra, quando a condição de mais de um efeito ativar ao mesmo tempo, sempre resolve todos os efeitos do dono do turno na ordem que ele quiser pra depois começar a resolver os do oponente.
    avatar
    ale
    Moderador de WS
    Moderador de WS

    Masculino Mensagens : 241
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 29

    Re: Seção de dúvidas

    Mensagem por ale em Qui Jul 26, 2012 8:28 am

    【A】 When this card attacks, if 「蒼ノ一閃」 is in the Climax Slot, until the end of your opponent's next turn, this card gets +1500 Power.
    【A】 ENCORE [Place 1 Character from Hand into Waiting Room] (When this card is placed into Waiting Room from Stage, you may pay this cost. If you do, place this card in its previous slot in REST)

    Galera com este tipo de efeito


    se por exemplo se essa minha carta toma reverse( por causa de um counter) e depois eu pagar encore os bonus de +1500 ainda vao durar ate o fim do turno do meu oponente?

    avatar
    Kami
    Veteran Player
    Veteran Player

    Masculino Mensagens : 240
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 28
    Localização : São Paulo

    Re: Seção de dúvidas

    Mensagem por Kami em Qui Jul 26, 2012 10:30 am

    ale escreveu:【A】 When this card attacks, if 「蒼ノ一閃」 is in the Climax Slot, until the end of your opponent's next turn, this card gets +1500 Power.
    【A】 ENCORE [Place 1 Character from Hand into Waiting Room] (When this card is placed into Waiting Room from Stage, you may pay this cost. If you do, place this card in its previous slot in REST)

    Galera com este tipo de efeito


    se por exemplo se essa minha carta toma reverse( por causa de um counter) e depois eu pagar encore os bonus de +1500 ainda vao durar ate o fim do turno do meu oponente?

    Não, porque para ela manter o atk, a carta tem q atacar e permanecer no campo, qdo vc paga o encore ela entra e sai de campo, perdendo o power adicional.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Seção de dúvidas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Jun 27, 2017 3:54 am