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    Regras do Card Game 1.3

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    Isami
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    Regras do Card Game 1.3

    Mensagem por Isami em Sex Fev 22, 2013 9:23 pm

    Regras do card game
    Como ganhar :
    Retirar as 4 cartas que representa a vida do oponente.

    Regras de construção de deck:
    -O Deck deve ter exatamente 50 cartas, nem 1 a mais ou a menos.
    -Somente 4 cópias de cartas com o mesmo nome por deck (mesmo vale para cartas que possum mesmo nome e efeitos diferentes).
    -Somente 4 cópias de cartas com o efeito de [Void Bringer] por deck
    -Somente 4 cópias de cartas com o efeito de [Life Recover] por deck
    - o Deck deve ter 20 cartas com o ícone de Ignição, nem 1 a mais ou a menos
    -A carta representando o jogador não faz parte das 50 cartas do deck


    1. Square: Aqui é o campo onde as cartas representando os jogadores e os Z/X são jogados
    2. Player square: Aqui é onde fica as cartas representando o jogador
    3. Normal square: Campo onde são colocado as unidades Z/X
    4. Resource zone: Área para colocar os Resource ( usado para pagar os custos usados pelas cartas )
    5. Deck: Área onde fica o deck
    6. Trash zone: As cartas usadas vão para aqui
    7. Charge zone: Área para onde suas unidades Z/X vão quando são destruídos , o limite é de 4 cartas , qualquer carta extra enviado para ele é colocado na Trash Zone
    8. Life zone: Área que indica a vida do jogador , se ela chegar a 0 o jogo acaba.

    Cartas:

    Existe 3 tipos de cartas , unidades Z/X , Evento e a de jogador

    A carta da esquerda é uma carta de unidade Z/X , a carta da direita um evento
    1. Nome da carta
    2. Tipo da carta
    3. Custo , o custo a ser pago para a carta ser jogada
    4. Cor , existe 5 tipos de cores que podem ser Azul, Branco, Preto, Verde ou Vermelho
    5. Texto Onde indica o efeito das cartas
    6. Ícone de Ignição : Você pode jogar essas cartas sem pagar seu custo se ela aparecer durante a Ignition Phase
    7. Espécie – indica a espécie das cartas
    8. Power:Representa tanto o ataque da carta como a vida , se a carta receber dano maior que o número deste marcador ela é destruída e colocado na charge zone

    Cartas em posição vertical são chamados de Reboot
    Cartas em posição horizontal são chamados de Sleep

    Começando o jogo
    1.Coloque a carta de jogador virado para baixo, você pode optar por colocar qualquer carta que quiser aqui ja que ela é somente a carta representando o personagem do jogo, mas existem cartas que só tem efeitos ativados quando existe determinado personagem na Área de jogador
    2. Coloque uma unidade Z/X que tenha a habilidade [Start card] junto com a carta de jogador virado para baixo
    3. Determine quem irá começar o jogo ( pode ser com o clássico JoKenPo)
    4. Compre 4 cartas que irá formar sua mão
    5.Você pode por uma vez optar por trocar todos cards de sua mão , se for fazer embaralhe toda a mão e compre 4 novas cartas.
    6. Coloque 4 cartas viradas para baixo na Life Zone do topo do seu deck.
    7. Coloque 2 cartas viradas para cima na posição Reboot na Resource zone
    8. Vire a carta de jogador e a unidade Z/X para iniciar o jogo


    Exemplo de uma carta de Jogador (esquerda ) e uma unidade Z/X com habilidade [Start card] por cima.

    Ordem dos Turnos
    Reboot phase : Coloque todas as cartas em Sleep em Reboot

    Draw phase : Compre 2 cartas ( o jogador que começa o jogo não tem direito a comprar 2 cartas )

    Resource phase: Você pode escolher 1 carta de sua mão e colocar na Resource zone no posição de reboot , cartas colocadas aqui não podem mais serem jogadas

    Ignition phase :Durante essa fase você pode fazer o seguinte
    Se existir cartas na Charge zone você pode mandar ela para a Trash Zone , ao fazer olhe o topo de seu deck , se ela tiver o ícone de ignição você pode jogar ela sem pagar o custo , isso é chamado de Over Drive , se ela não possuir um ícone de Ignição coloque a carta que você olhou na Trash Zone , você pode repetir esses passos enquanto puder pagar com cartas na Charge Zone.

    Main phase: Durante essa fase o jogador pode fazer as seguintes ações na ordem que quiser e em quantas vezes forem possíveis.
    1. Colocar em campo uma unidade em campo depois de pagar seu custo
    2. Jogar uma carta de evento depois de pagar seu custo ( cartas de evento depois de ter seus efeitos resolvido são enviados para a Trash Zone ).
    3. Você pode usar suas unidades Z/X para batalhar com as unidades Z/X do oponente ou para atacar a carta personagem dele.

    End phase: Aqui todo o dano tomado por suas unidades Z/X são recuperados e se você possuir mais do que 6 cartas na mão elas devem ser descartadas

    Como pagar custos:
    Verifique o valor do custo que a carta precisa para ser jogado , em sua Resource Zone escolha um numero de cartas igual o valor de custo em Reboot e as mude para Sleep
    Atenção, pelo menos uma das cartas na Resource Zone mudado para sleep deve ser da mesma cor que a carta que você pretende jogar.

    Por exemplo , aqui ele jogou uma unidade Z/X vermelha de custo 3 , e deu sleep da Resouce Zone de 2 cartas pretas e 1 Vermelha

    Colocando uma unidade Z/X em campo


    Para colocar unidades Z/X no campo você deve seguir algumas regras:

    1. Você não pode colocar uma unidade em uma área que já existe uma unidade Z/X do oponente;
    2. Você não pode colocar uma unidade Z/X por cima da carta de Jogador do oponente;
    3. Você não pode colocar uma unidade Z/X sua por cima de outra unidade sua em posição de Sleep;
    4. Você pode colocar uma unidade Z/X por cima de uma unidade sua em Reboot , mas a unidade que já estava em campo é enviado para a Trash Zone

    Batalha
    1. Declaração de ataque- Para declarar um ataque selecione uma unidade Z/X ou a carta de jogador do oponente que esteja ao lado de uma unidade Z/X sua em Reboot , de Sleep em sua unidade e declare o alvo de seu ataque ( você não pode selecionar a carta de jogador do oponente se existir uma unidade Z/X em cima dele )
    2. Jogar Evento -Você pode jogar cartas de evento em resposta a declaração de ataque do seu oponente e ou ativar um evento em resposta a ativação de uma carta evento do oponente, ao ativar efeito ele já é resolvido e em seguida e em seguida o jogador oponente pode dar resposta.
    Ao Atacar o Jogador atacante tem prioridade ao usar evento, após ativado um evento é a vez do oponente ativar um evento em resposta e assim por diante evento por evento.No caso de nenhum dos jogadores não deseje mais usar eventos é resolvido o ataque.
    3. Resolvendo o ataque- Se por algum efeito não existir mais uma ou mais unidades Z/X no campo envolvido na batalha pule para a fase 4
    A. O ataque da unidade Z/X atacante é subtraído do ataque da unidade Z/X defensora , se o ataque da unidade defensora chegar a 0 ela é colocado na Charge Zone do jogador dono da carta
    B. Se a carta de personagem for atacado o dono da carta de personagem checa 1 das cartas na Life Zone , se a carta tiver efeito de Ignição ela é colocado no campo sem precisar pagar o custo , se ela tiver o símbolo de ignição o efeito de Life Recover e você possuir mais dano que o oponente , coloque o topo do seu deck na Life Zone
    Se a carta não tiver o símbolo de ignição ela é enviada para a charge zone
    4. Fim da Fase de Batalha

    Se no caso o número de cartas de seu deck chegar a 0 , embaralhe as cartas de sua Trash Zone e as coloque no deck Zone , então coloque 1 carta de sua Life Zone em sua Charge Zone.

    Fontes: http://blog.livedoor.jp/freedomduo

    Dúvidas frequentes:

    Pergunta:Se caso eu somente tiver uma carta na Life Zone e ao levar um ataque direto na Carta de Jogador, e eu revelar uma carta de efeito Life Recover oque acontece?
    Resposta:Pelo efeito do Life Recover você pega a carta do topo de seu deck e coloca na Life zone de face para baixo mesmo.(não pode olhar qual carta que esteja indo para Life Zone!) e a partida continua.

    Pergunta:Se meu Z/X declarar ataque sendo que ele possua 3000 de power, em resposta ao ataque o meu oponente usa um evento que causa 3000 de dano eu posso usar em resposta um evento que aumente + 3500 de power para evitar destruição da carta?
    Resposta:Não, já pelo fato que ao oponente ter ativado o evento que cause 3000 de dano ele será resolvido e seu card será destruído pelo efeito do evento, assim não podendo usar em resposta um evento que aumente +3500 de power.

    Pergunta:Se minha carta de Z/X no campo for destruída por um Efeito ou Evento ela vai para Charge Zone?
    Resposta:Sim, qualquer forma de destruição no campo faz com que a carta vá para Charge Zone, somente quando algum efeito de carta como o Void Bringer que mande a carta direto pro Trash não é possivel colocar na Charge Zone.
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    Kazumi
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    Re: Regras do Card Game 1.3

    Mensagem por Kazumi em Sab Fev 23, 2013 1:29 am

    Fixando e aproveitando vou ver se não faltou algo!
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    rafastilhano
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    Re: Regras do Card Game 1.3

    Mensagem por rafastilhano em Dom Maio 19, 2013 12:12 pm

    Muito Bom.. já vou começar a jogar.

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    Re: Regras do Card Game 1.3

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