WS Trading Cardgame Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
WS Trading Cardgame Brasil

Forum dedicado a jogadores e colecionadores de Weiβ Schwarz


+3
Kami
Fabio
Kazumi
7 participantes

    Oficina de decks

    Kazumi
    Kazumi
    Moderador de WS
    Moderador de WS


    Masculino Mensagens : 610
    Data de inscrição : 12/04/2011
    Localização : Depende do dia...

    Oficina de decks Empty Oficina de decks

    Mensagem por Kazumi Seg maio 14, 2012 9:55 pm

    Bom com o forum anda parado deixo este tópico aberto para dúvidas ou conselhos para montagem de decks!

    Quem será o primeiro???
    Fabio
    Fabio
    ACE Player
    ACE Player


    Masculino Mensagens : 690
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 42
    Localização : Mogi das Cruzes

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Fabio Seg maio 14, 2012 10:12 pm

    Bom então serei o primeiro

    Quanto a um deck com duas cores ou mais, tem algum conselho sobre proporção?? (pensando no deck de Guilty diminuir amarelo e colocar verde)
    Kazumi
    Kazumi
    Moderador de WS
    Moderador de WS


    Masculino Mensagens : 610
    Data de inscrição : 12/04/2011
    Localização : Depende do dia...

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Kazumi Seg maio 14, 2012 10:36 pm

    Fabio escreveu:Bom então serei o primeiro

    Quanto a um deck com duas cores ou mais, tem algum conselho sobre proporção?? (pensando no deck de Guilty diminuir amarelo e colocar verde)

    Bom depende se for tirar todo amarelo ou se vai manter algo, mas o idela e ter algo entre meio a meio (25/25) não seguinto ao pé da letra.
    a melhor coisa e vc ver como ta o deck antes de mudar, se for trocar teste só trocar as cartas por de lvl similares( se tirou 4 lvl 2 amarelo coloca 2 verdes e por ai vai) depois que pegar o jeito de montar já nem precisa fazer isso pq até lá vc deve ter achado a proporção que vc gosta de usar!
    Kami
    Kami
    Veteran Player
    Veteran Player


    Masculino Mensagens : 240
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 35
    Localização : São Paulo

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Kami Seg maio 14, 2012 11:02 pm

    Fabio escreveu:Bom então serei o primeiro

    Quanto a um deck com duas cores ou mais, tem algum conselho sobre proporção?? (pensando no deck de Guilty diminuir amarelo e colocar verde)
    O que eu faço é deixar um lvl focado em tal cor, assim o climax combo fica com lvl's diferentes (lv 1 e lv 2 por exemplo) dando mais "poder" ao deck desde o early(lv1) ao mid-late (lv2).

    Muitas pessoas falam q o lv 2 é bem importante pois será sua principal "força de batalha", ok lv3 eh roubado sim sim...mas demora pra chega (tirando change/efeitos que tragam, mas estes costumam ter custos altos).

    Ex: meu deck verde/amarelo de idol.

    lv0 12 amarelo 4 verde
    lv1 6 amarelo 9 verde
    lv2 0 amarelo 8 verde
    lv3 1 amarelo 2 verde
    climax 4 amarelo 4 verde

    total: 23 amarelo / 27 verde

    do lv 0 para o 1 eu tento mandar 1 carta verde pro lvl ow pro clock (mesmo assim das 9 verdes do lv 1, 3 são counter de personagem, não precisando da cor), e se isso não der certo, as personagens amarelas, são as mais forte do lv 1, o verde eh counter/evento climax combo (encore de gratis + 2 de soul pra todo mundo = suicidox gg)

    no lv 2 meu deck é baseado em power, todas as cartas tem no minimo 8.5k power e chegam a 9/9.5/10 sozinhas (tenho lv 1 com ouen de 1k pra todos musica no campo no meu turno...e essa parte ficou torta, mas ela tb eh climax combo).

    no lv 3 é a apelação, carta que cura, que deixa qq personagem meu com +3k power ateh o fim do SEU turno e climax combo que cura e chama personagem pro campo ao mesmo tempo (o nego vem do clock pro campo).

    E sim, estou usando 3 climax combo 4/2/2 eh mais dificil ativar, mas como o lv 3 eh dificil de fazer no meu deck, tanto faz...

    Lembrando que esse é meu deck Standart baseado em <música>.

    Se for pra misturar cores mesmo tem o meu deck de Wolkenrriter + Master Hayate, 3 cores, tudo com cor lv 0~2 bagulho estranho mas funciona...

    Considerações finais...lembre-se de usar cartas que abusem do potencial da cor, se seu deck for amarelo + verde por exemplo:

    amarelo = speed, meu turno MTO power, seu turno eu choro / CHANGE!!!

    verde = power, POWER caralho...EH POWER!!! / stock.

    vc pode ver as cartas da coleção e procurar cartas que combinem bem, por exemplo:

    meu amarelo eh o suporte bom do deck, misturado ao power do verde...eh mto power, lv 2 de 14k power etc...

    ai vc pensa nas melhores combinações...

    outro exemplo meu deck Canaan:

    amarelo = CHANGE!!!

    vermelho = comeback.

    basicamente enqto o amarelo da change e ganha o jogo, o vermelho age por trás e me da o setup necessário para que o jogo tenha a fluidez nessesária. Ex: pegar o personagem chave para o jogo do waiting room p/ a mão etc.

    se vc n lembrar ow n souber os principais atributos das cores, aqui vai oq eu penso de cada:

    Amarelo/Speed = change / power no turno.

    Vermelho/Technique = Comeback / metodos estranhos para ganhar power/tirar cartas do oponente.

    Verde/Power = Power/Stock (simples neh...).

    Azul/Advantage = Draw/Search/power no turno do oponente (proteger suas cartas e ganhar mais cartas).

    se vc axar um combo bom que use bem esses atributos, seu deck está a 1 passo de ficar mais forte.
    Ex: meu deck azul/vermelho do idol tem um combo vermelho que destroi a MINHA mão em troca de chamar uma carta lv 2 com encore e 2 de soul no lv 0, e o azul enxe a minha mão de novo.

    Essa P*** fico grande, mas espero ter tirado a maior parte das duvidas lambessas e bjundas p/ todos. o/


    e qm n gosto vtnc pq essa M*** deu trabalho pra escreve blz.

    Oficina de decks 66698544
    Fabio
    Fabio
    ACE Player
    ACE Player


    Masculino Mensagens : 690
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 42
    Localização : Mogi das Cruzes

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Fabio Seg maio 14, 2012 11:44 pm

    Eita ficou ficou extenso kkkk

    Mas valeu consegui entender sim

    Thanks
    Kazuki
    Kazuki
    WS Player
    WS Player


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 24/02/2012
    Localização : Fim do mundo

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Kazuki Seg Ago 20, 2012 10:55 pm

    Estou com uma dúvida! será que compensa usar 3 tipos de nivel 3 três de cada no deck de Shakugan? Considerando as novas cartas do extra booster ? eu não consigo abrir espaço para colocar mais 3 dessa nova nivel 3!
    Kazumi
    Kazumi
    Moderador de WS
    Moderador de WS


    Masculino Mensagens : 610
    Data de inscrição : 12/04/2011
    Localização : Depende do dia...

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Kazumi Seg Ago 20, 2012 11:44 pm

    Kazuki escreveu:Estou com uma dúvida! será que compensa usar 3 tipos de nivel 3 três de cada no deck de Shakugan? Considerando as novas cartas do extra booster ? eu não consigo abrir espaço para colocar mais 3 dessa nova nivel 3!

    Bom isso é mais questão de gosto do jogador, por exemplo se for aquele deck de Shana que vc tem vc terá que ver oque compensa fazer e não fazer no deck, nem sempre é possivel fazer todos combos da série num deck só -_-....
    Que tal vc montar um deck do zero? lembro que seu lvl 1 era meio pesado e faltava estoque para lvl 2 e 3...
    As vezes repensar a forma de usar o deck ajuda xD de toda forma me passa a deck list que podemos ver noque vc pode tirar!
    Rodrigo
    Rodrigo
    Moderador de WS
    Moderador de WS


    Masculino Mensagens : 262
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 36

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Rodrigo Ter Ago 21, 2012 12:05 am

    Kazuki escreveu:Estou com uma dúvida! será que compensa usar 3 tipos de nivel 3 três de cada no deck de Shakugan? Considerando as novas cartas do extra booster ? eu não consigo abrir espaço para colocar mais 3 dessa nova nivel 3!

    Nunca vi o deck, mas se for igual o Kazumi falou e não consegue juntar estoque pros níveis altos, não parece uma boa ideia colocar mais lvl 3 sem mudar a base do deck. Em termos de numero de nivel 3, não é muito difícil ver decks que usam 6 ou mais níveis 3, mas o deck já é montado do zero pra conseguir usar esse número.
    Rafa.xD
    Rafa.xD
    ACE Player
    ACE Player


    Masculino Mensagens : 287
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Rafalândia

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Rafa.xD Ter Ago 21, 2012 12:22 am

    Rodrigo escreveu:
    Kazuki escreveu:Estou com uma dúvida! será que compensa usar 3 tipos de nivel 3 três de cada no deck de Shakugan? Considerando as novas cartas do extra booster ? eu não consigo abrir espaço para colocar mais 3 dessa nova nivel 3!

    Nunca vi o deck, mas se for igual o Kazumi falou e não consegue juntar estoque pros níveis altos, não parece uma boa ideia colocar mais lvl 3 sem mudar a base do deck. Em termos de numero de nivel 3, não é muito difícil ver decks que usam 6 ou mais níveis 3, mas o deck já é montado do zero pra conseguir usar esse número.
    Eskema eh estocar igual idiota pra n level 3 tiver estoque pra curar com os lvls 3 suhauhsahu
    CHANGE MADOKA INFINITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO shuahsuuhs eu ri
    Kami
    Kami
    Veteran Player
    Veteran Player


    Masculino Mensagens : 240
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 35
    Localização : São Paulo

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Kami Ter Ago 21, 2012 8:02 am

    É tragico q essa da madoka tem verde pra stoca e talz, shakugan naum existe verde na coleção, ai não importa o deck q vc monte, nunca vai "sobrar" stock...
    Kazuki
    Kazuki
    WS Player
    WS Player


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 24/02/2012
    Localização : Fim do mundo

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Kazuki Qui Ago 23, 2012 10:00 pm

    Vocês não tem idéia como é dificil jogar sem ter verde na coleção Sad ao contrário do deck verde de Guilty Crown que estoca uma maravilha, shakugan é falho nesse requisito...
    Vou seguir conselho de todos e refazer o deck quando chegar os extra boosters Very Happy
    Obrigado!
    Kami
    Kami
    Veteran Player
    Veteran Player


    Masculino Mensagens : 240
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 35
    Localização : São Paulo

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Kami Sex Ago 24, 2012 8:05 am

    Kazuki escreveu:Vocês não tem idéia como é dificil jogar sem ter verde na coleção Sad ao contrário do deck verde de Guilty Crown que estoca uma maravilha, shakugan é falho nesse requisito...
    Vou seguir conselho de todos e refazer o deck quando chegar os extra boosters Very Happy
    Obrigado!
    Cara, meu main é Canaan, coleção tem 27 carta e 2 cores... (vermelho/amarelo).
    ale
    ale
    Moderador de WS
    Moderador de WS


    Masculino Mensagens : 241
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 36

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por ale Sex Ago 24, 2012 8:26 am

    mais shakugan nao tem verde mais tem bastante lvl 1 sem custo

    achu que vale a pena

    aquela wihelmina 1/0 que ganha 500 a cada otro chama em campo eh boa com suporte ela pega 7k e ainda tem encore
    Rodrigo
    Rodrigo
    Moderador de WS
    Moderador de WS


    Masculino Mensagens : 262
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 36

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Rodrigo Sex Ago 24, 2012 1:49 pm

    ale escreveu:mais shakugan nao tem verde mais tem bastante lvl 1 sem custo

    achu que vale a pena

    aquela wihelmina 1/0 que ganha 500 a cada otro chama em campo eh boa com suporte ela pega 7k e ainda tem encore

    Shakugan tem bastante carta com encore tbm, vai gastar um pouco de mão pra manter no campo, mas da pra usar pra juntar estoque.
    Rafa.xD
    Rafa.xD
    ACE Player
    ACE Player


    Masculino Mensagens : 287
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Rafalândia

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Rafa.xD Sex Ago 24, 2012 2:39 pm

    Rodrigo escreveu:
    ale escreveu:mais shakugan nao tem verde mais tem bastante lvl 1 sem custo

    achu que vale a pena

    aquela wihelmina 1/0 que ganha 500 a cada otro chama em campo eh boa com suporte ela pega 7k e ainda tem encore

    Shakugan tem bastante carta com encore tbm, vai gastar um pouco de mão pra manter no campo, mas da pra usar pra juntar estoque.
    F*d* de guilty verde q vai tomando dano pra dar encore u.u + pelo - n gasta mao
    Kami
    Kami
    Veteran Player
    Veteran Player


    Masculino Mensagens : 240
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 35
    Localização : São Paulo

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Kami Sex Ago 24, 2012 3:01 pm

    Rodrigo escreveu:
    ale escreveu:mais shakugan nao tem verde mais tem bastante lvl 1 sem custo

    achu que vale a pena

    aquela wihelmina 1/0 que ganha 500 a cada otro chama em campo eh boa com suporte ela pega 7k e ainda tem encore

    Shakugan tem bastante carta com encore tbm, vai gastar um pouco de mão pra manter no campo, mas da pra usar pra juntar estoque.
    A parte azul do deck ajuda nessa hora, um deck com as 3 cores deve ficar bem forte, vermelho tem encore/power, amarelo é os changes e azul é suporte, enche a maum de novo.
    ale
    ale
    Moderador de WS
    Moderador de WS


    Masculino Mensagens : 241
    Data de inscrição : 31/10/2011
    Idade : 36

    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por ale Sex Ago 24, 2012 3:48 pm

    Kami escreveu:
    Rodrigo escreveu:
    ale escreveu:mais shakugan nao tem verde mais tem bastante lvl 1 sem custo

    achu que vale a pena

    aquela wihelmina 1/0 que ganha 500 a cada otro chama em campo eh boa com suporte ela pega 7k e ainda tem encore

    Shakugan tem bastante carta com encore tbm, vai gastar um pouco de mão pra manter no campo, mas da pra usar pra juntar estoque.
    A parte azul do deck ajuda nessa hora, um deck com as 3 cores deve ficar bem forte, vermelho tem encore/power, amarelo é os changes e azul é suporte, enche a maum de novo.
    ]

    eu usava azul e vermelho enxia a mao e pagava encore

    Conteúdo patrocinado


    Oficina de decks Empty Re: Oficina de decks

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 11:45 pm